terça-feira, dezembro 30, 2014

Promessas de ano novo


Promessas de ano novo são, muitas vezes, motivo de piada. Quase ninguém cumpre o que planejou, e os planos se adiam para o ano seguinte. 

2014 foi um ano pouco produtivo aqui no blog, mas um ano de muitas realizações na minha vida - incluindo os planos de 2013 (que, na verdade, não eram muitos). 

Parte do problema está no fato de que incluímos sonhos nesses planos. Claro que muitos sonhos dependem de nossa atitude para serem realizados, mas diversas vezes vários outros fatores interferem para que eles não aconteçam - está além da nossa força de vontade.

Outra parte do problema é que adoramos procrastinar. E esses planos acabam sendo o "segunda-feira" em relação aos anos. Dizemos que vamos começar determinada coisa, mas nunca começamos. Temos que lembrar que o amanhã pode nunca chegar, e viver o hoje com a máxima intensidade que conseguirmos. 

A nós cristãos, devemos lembrar que podemos fazer planos, podemos sonhar, mas Ele nos dará a resposta final. Ele cuida do nosso futuro, podemos ficar tranquilos.

Para não me decepcionar, reduzi os planos de 2012 para 2013. E em 2013 estava tão extasiada com tudo que aconteceu, que simplesmente nem pensei em planejar nada para 2014. 

Ano que vem tenho alguns planos, importantíssimos para o rumo do resto da minha vida. Até porque estou agora reconstruindo e resgatando a vida que deixei para trás quando fui para os Estados Unidos. 

Espero que consiga cumpri-los com a mesma eficiência dos anos anteriores, mas sei que outros fatores interferem. Seja o resultado que for, sei que uma coisa não mudará - Deus continuará me surpreendendo com sua graça maravilhosa.

E que venha o ano novo!!

Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...