quinta-feira, dezembro 18, 2014

7 anos de Saudade



Dia 15, completou sete anos o seu aniversário de partida. E hoje o senhor faria 87 anos. Sinto saudades, vô.

Eu sei que estou escrevendo esse texto para mim mesma, mas eu só queria falar como se estivesse falando com você assim mesmo.

Demorei alguns anos para voltar a olhar lá para baixo de novo. Esses dias me peguei olhando para sua casa à toa, só me lembrando de coisas, tantas coisas. Quantas pessoas na Terra tem o privilégio de ter um avô tão fantástico igual a você? Bom, igual a você só quatro pessoas mesmo, porque nossa família é pequenininha.

Aprendi muito com você, vô. Em vida, você me fez ser sempre grata, e após sua partida aprendi muita coisa também. Você me ensina, mesmo não me contando mais histórias.

Seu menino cresceu, viu vô? Formou no Ensino Médio já, acredita? Queria que você estivesse vivo só para ouvir você falar: "ah, até lá já morri", quando ele contasse dos planos de faculdade. Queria que essa frase que você sempre dizia não fosse verdade agora.

Queria também saber o que o senhor acharia de eu namorar, noivar...e casar daqui a pouco tempo. Será que ficaria com ciúmes? Tenho certeza que o Gi se sentaria no sofá e teria longas conversas com o senhor.

O Jônata aprendeu a fazer costelinhas também, herança genética? A dele é dessas tipo de restaurante, não é igual a sua não, mas é muito gostosa também.

A sua falta ainda dói, embora não da mesma maneira que antes. A vida segue sem o senhor, mas seria melhor que estivesse aqui.


Nenhum comentário:

Veja mais em

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...